24 março 2010

CASE BRIDGESTONE 2009 REALIDADE AUMENTADA



Cliente: Bridgestone Bandag
Bridgestone, um conglomerado japonês da indústria de borracha, é o maior fabricante de pneus do mundo.
Bandag, hoje subsidiária da Bridgestone, é uma empresa líder de recapeamento de pneus com mais de 900 concessionárias mundo à fora.
Para a FENATRAN 2009, a Bridgestone Bandag procurava uma forma inovadora de demonstrar o sistema de recapeamento de pneus, combinando entretenimento e distribuição de brindes.
Chegamos à solução de Realidade Aumentada, que transmitiria tanto a tecnologia quanto a robustez dos pneus Bridgestone Bandag. A animação consistia em uma demonstração, ao apontar o símbolo para uma câmera, das etapas do recapeamento, com sonorização da derrapagem ao final.
Para dar um ar de exclusividade à ação e à distribuição dos brindes, o flyer da Realidade Aumentada era enviado por correio para os convidados ao coquetel da Bridgestone Bandag. Ao chegar na sala, deveriam mostrar seu símbolo para câmera identificando qual era a cor de seu kit (amarelo, verde ou preto) determinando com qual seria seu brinde.
O cliente ficou extremamente satisfeito e a ação despertou a curiosidade daqueles presentes no coquetel, sempre querendo “brincar” com a Realidade Aumentada e ouvir o barulho da derrapagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário